terça-feira, 27 de novembro de 2012

Este é o meu quintal!

Já há muito tempo, que queria aproveitar o quintal por trás da garagem e reativá-lo!

Então, decidi que ía experimentar!

E lá ando eu muito contente a ver crescer o que planto e semeio! Só posso aproveitar menos de metade do quintal, pq, a partir do sítio das árvores, a terra é areia do pinhal, logo não produz nada de jeito e seca imenso! Este ano, passadas umas boas chuvadas fortes, se fizesse uma covita com o dedo ainda encontrava areia seca!

Este quintal (horta + pomar) vai seguir todos os trâmites e processos da agricultura clássica, tal qual era feiro pelas minhas avós! Com estrume do galinheiro incluído!!!
Tb usei um bocadinho de sulfato de ferro, q fortalece as plantas e põe-nas verdinhas! Esta é a parte que elas não faziam e que eu fiz!

Vista geral do quintal! (a 2ª foto é tirada a partir do limite do terreno cultivável.
Logo à frente está a tangerineira; à esquerda, mais alta, está a ameixoeira e, por trás da tangerineira está a laranjeira! Tenho que arranjar lugar para um limoeiro, pq o meu morreu!







Sem comentários: